Centro Social Paulo VI

/
0 Comentários
O Centro Social Paroquial Paulo VI é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, ao serviço da Paróquia da Sé de Leiria e da qual faz parte.
É objectivo fundamental do Centro o desempenho da acção social, no âmbito da Paróquia de Leiria.
O Centro exerce a referida acção social através das respostas sociais que o integram e de outras que, entretanto, possa vir a criar.

Ao longo dos tempos o Centro Social Paroquial Paulo VI foi-se adaptando aos contextos sociais e às necessidades da comunidade criando respostas sociais activas, credíveis e com grande potencial.
Tendo por princípio apoiar e educar, este Centro pretende corresponder às expectativas através das respostas sociais que integra, nomeadamente: a Creche, o Jardim de Infância, o Centro de Actividades de Tempos Livres o Lar Santa Isabel, o Serviço Social a Secção da Rua Paulo VI e Serviço de Voluntariado “Barraca”.

 Missão 

O CSPPVI é uma instituição particular de solidariedade social, no âmbito da paróquia de Leiria, que tem por missão o desempenho da acção social à comunidade, olhando de um modo especial os mais carenciados. Tendo em conta as situações mais apelativas de cada momento histórico, verificadas no viver quotidiano das pessoas, das famílias, dos grupos de risco e /ou exclusão, o Centro exerce a sua acção através das respostas sociais que o integram e de outras que, entretanto, possa vir a criar.

 Visão 

Queremos ser “espaço” onde educar e apoiar signifique fazer crescer com confiança, alegria, afecto e responsabilidade as pessoas da nossa comunidade.

 Respostas Sociais: 

“O Ninho”
Creche, Jardim de Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres – (CATL)

Lar Santa Isabel
(Lar de Infância e Juventude – LIJ

“Barraca”
Voluntariado

Serviço Social
(Atendimento/Acompanhamento Social)

Secção da Rua Paulo VI

CONTACTOS >>